Botafogo Samba Clube abre a noite de desfiles do Carnaval Carioca

Com o enredo “Uma gloriosa história em preto e branco”, a novata na Sapucai Botafogo Samba Clube abriu a noite de desfiles do Carnaval Carioca pela Série Ouro.

O ca que rnavalesco Alex de Souza veio com a proposta de contar a origem do nome e da fusão do futebol com regatas do clube alvinegro, com alusão a jogadores famosos.

A comissão de frente de Jardel Lemos, fazendo uso do recurso de iluminação do sambódromo, apostou na dança se apresentando em dois atos, representando a chegada e as conquistas.

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira Diego Moreira e Beatriz Paula se apresentou com uma fantasia representando a batalha naval, utilizando todo o espaço de sua apresentação.q

O primeiro setor retratou a criação e expansão do bairro de Botafogo , tendo o Pão de açúcar como moldura.

A bateria do Mestre Branco Ribeiro se apresentou com uma fantasia fazendo homenagem a seleção de 1910 e com maestria executou seu desfile na avenida. Em sincronia com a iluminação cênica da Sapucaí e dois arranjos de interação entre seus instrumentos, a bateria deu nome ao seu ritmo. A ala de passistas trouxe a representatividade do primeiro brasão do Botafogo.

Com um samba animado e de fácil leitura conduzido pelo fantastico intérprete Emerson Dias, a agremiação cantou e empolgou favorecendo sua evolução.

A escola apresentou pequenos problemas ao longo de seu desfile como questão de obrigatoriedade em uma de suas alegorias sendo desacoplada e uma outra alegoria apresentando antes da linha inicial um foco de incêndio sendo necessário acionamento de bombeiros e terminou seu desfile dentro do tempo permitido

Matéria: Raphaella Loureyro
Foto: site Carnavalesco

Publicar comentário

Você pode ter perdido!